Combinando inovações e know how, a consultoria de vendas promove uma série de proveitos para as empresas. Dentre os mais comuns, podemos citar:
1 – Conhecimento e experiência de mercado
O primeiro benefício incluso no pacote ao contratar um serviço especializado, sem dúvidas, é o conhecimento e experiência de mercado que essa corporação possui.
Com isso, é possível realizar um planejamento comercial muito mais acertado, sem perdas de tempo e recursos com metodologias ou ferramentas que não gerarão os resultados esperados.
2 – Visão ampla de negócio
Diferentemente de um negócio focado em um determinado setor, uma empresa de consultoria possui uma visão ampla do mercado e todos os pormenores que cada ação implica nos retornos finais.
Dessa forma, é possível não apenas maximizar as estratégias para conhecer o seu público-alvo, mas também preparar o seu time para lidar com essas demandas e, principalmente, direcionar a comunicação de acordo com as necessidades desses clientes em potencial.
Leia também: Como implementar técnicas de prospecção de clientes efetivas na sua empresa?
3 – Planejamento adequado para sua empresa
Outra vantagem em contar com uma consultoria de vendas é a personalização dos serviços fornecidos. Ou seja, pode-se garantir um planejamento totalmente adequado à realidade do seu negócio, assim como suas deficiências e intenções de crescimento a longo prazo.
Por sua vez, essa adesão é aplicada em todas as etapas de negociações, desde a prospecção de leads até a apresentação comercial.
4 – Redução de custos nos investimentos operacionais
Uma das principais necessidades das organizações é a redução de custos. No entanto, com gargalos operacionais, erros de fluxos e estratégias erradas dificilmente uma organização conseguirá alcançar esses resultados.
Muito pelo contrário, falhas e refações nos ciclos de vendas causam graves consequências, como prejuízos, baixo ROI, longos procedimentos e alto CAC.
Nesse sentido, uma organização especializada auxilia na otimização de todos esses processos com métodos adequados e tecnologias corretas.
Inclusive, uma pesquisa da PwC nos revela que um em cada cinco gestores adotaram a automação para reduzir custos na operação.
Veja mais: Qual é o papel do Inside Sales na transformação digital em vendas B2B?
5 – Aquisição de competências
Como citado anteriormente, a consultoria de vendas é responsável por treinar o seu time comercial conforme as estratégias mais inovadoras do mercado.
Dessa forma, sua empresa tem acesso a novas competências e habilidades aplicáveis em processos práticos no dia a dia dos seus colaboradores.
6 – Identificação de pontos fracos
Lembra-se que falamos o quanto uma organização especializada possui uma visão ampla de negócio?
Pois bem, essa característica também é positiva ao realizar o diagnóstico da sua corporação, isso porque ela consegue encontrar pontos fracos que precisam ser revistos e melhorados.
Tudo isso é feito detalhadamente, com o objetivo de buscar a fonte desses obstáculos e identificar soluções práticas para remediar essas dificuldades.
7 – Foco em resultados reais do negócio
Por fim, uma consultoria de vendas atua de acordo com a realidade da sua empresa e busca resultados que realmente façam diferença para o seu negócio.
Desse modo, todas as ações são direcionadas para o sucesso da sua corporação, com o aumento de indicadores essenciais para a sua expansão e crescimento.
Veja também: Como criar um roteiro para prospecção de clientes?
Como escolher a melhor consultoria de vendas?
Escolher a melhor companhia para te auxiliar nas estratégias comerciais pode ser um desafio, isso porque há diversas opções no mercado, com características e ofertas distintas.
No entanto, há alguns indicativos que podem te auxiliar nessa decisão. O primeiro passo é analisar a experiência da consultoria em questão, assim como se ela possui as soluções adequadas à realidade da sua empresa.
Por outro lado, é fundamental também entender a percepção dos clientes atuais a respeito da instituição. Para isso, é válido verificar avaliações na internet, comentários nas redes sociais e, até mesmo, conversar com parceiros de negócios em comum.
Conheça a ASB Marketing!
A ASB Marketing é uma agência especializada em Marketing Digital que fornece aos seus clientes a solução de Consultoria de Vendas.
Com uma ampla experiência de mercado e metodologias assertivas, a ASB Marketing analisa a sua organização e todos os fluxos que compõem as iniciativas comerciais.
Com base nesses dados, identificamos não apenas os principais gargalos nos seus processos, mas também ações que solucionem essas dificuldades.
Além disso, implementamos treinamentos para o seu time de vendas, com o objetivo de maximizar a performance da equipe e os resultados gerados.
Fornecemos também aos nossos clientes a solução de Prospecção Ativa 4.0, que, por meio de Big Datas e Inteligência Comercial, encontramos seus consumidores em potencial e os qualificamos para essas empresas.
Quando os leads já estão na fase de vendas, repassamos esses contatos para os times apenas efetivarem as negociações. Dessa forma, garantimos alguns benefícios aos nossos parceiros, como:
- Previsibilidade de vendas e receitas;
- Otimização dos fluxos comerciais;
- Aumento do ROI e diminuição do CAC;
- Melhor aproveitamento dos leads no funil de vendas;
- Redução de custos.